06 DE NOVEMBRO DE 2024
SESSÃO 1 – MANHÃ
10H: EMPODERAMENTO FEMININO E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO ATRAVÉS DA PRODUÇÃO LOCAL
10H15MIN: MINHA JORNADA DE EMPODERAMENTO PESSOAL.O AUTOCONHECIMENTO PARA O EMPODERAMENTO FEMININO
10H30MIN: PROJETO PLANTAE: CULTIVANDO CONHECIMENTO E SUSTENTABILIDADE /FAÇA CRESCER.
10H45MIN: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO: UMA ANÁLISE ACERCA DOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE ENGENHARIAS EM MINAS GERAIS
11H: ESTIMATIVA DE MULHERES EM TRANSIÇÃO MENOPAUSAL E MENOPAUSA NO MUNICÍPIO DE ITABIRA-MG: IMPLICAÇÕES PARA POLÍTICAS DE SAÚDE PÚBLICA
11H15MIN: MENOPAUSA SEM PAUSA: ABORDANDO A MENOPAUSA E SEUS SINTOMAS POR MEIO DE PALESTRAS MULTIPROFISSIONAIS
11H30MIN: TRILHAS INTERPRETATIVAS: O PAPEL DA CADEIA ALIMENTAR NA ESTABILIDADE AMBIENTAL
SESSÃO 2 – TARDE
15H30MIN: SENSIBILIZAÇÃO SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA
15H45MIN: DESIGN THINKING FOR INCLUSION: ENGAGING MEN AND WOMEN IN CREATING SOLUTIONS FOR GENDER EQUALITY IN ENGINEERING
16H: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PROJETO ROBÓTICA EDUCACIONAL E PENSAMENTO MATEMÁTICO: A VOZ DAS ESTUDANTES
16H15MIN: ANÁLISE DA POTABILIDADE E DA TOXICIDADE DEAMOSTRAS DE ÁGUA DA CIDADE DE ITABIRA (MG) POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO
16H30MIN: APRENDIZAGEM ÚTIL E IMPACTANTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE GESTÃO À LUZ DA NEUROEDUCAÇÃO
16H45MIN: AUTONOMIA ECONÔMICA E IGUALDADE: MB CA$H COMO FERRAMENTA DE EMPODERAMENTO FEMININO
17H: ENSINO POR COMPETÊNCIAS NO PROJETO ROBÓTICA EDUCACIONAL E PENSAMENTO MATEMÁTICO
SESSÃO 3 – NOITE
19H: RODA DE CONVERSA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA CRIAR ESPAÇOS DE DIÁLOGO E INSPIRAR NOVAS GERAÇÕES NA INSERÇÃO E PERMANÊNCIA DAS MENINAS NA ENGENHARIA
19H15MIN: O PAPEL DO ENFERMEIRO NO DIAGNÓSTICO DA MENOPAUSA FISIOLÓGICA E PRECOCE.
19H30MIN: A CONTRIBUIÇÃO DO NEABI PARA A PROMOÇÃO DA EQUIDADE RACIAL NA UNIFEI: O PAPEL DO NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS NA TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE ACADÊMICO
19H45MIN: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: A APLICAÇÃO DO PROGRAMA IGNITE
07 DE NOVEMBRO DE 2024
SESSÃO 1 – MANHÃ
10H: PARTICIPAÇÃO FEMININA NAS MARATONAS DE PROGRAMAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO DA UNIFEI (CAMPUS ITABIRA)
10H15MIN: APRENDIZAGEM ATIVA E AMBIENTES DE INOVAÇAO
10H30MIN: MENINAS NA LIDERANÇA:DESPERTANDO O POTENCIAL DE LIDERANÇA, TRANSFORMANDO VIDAS.
10H45MIN: JARDIM SENSORIAL: PROTAGONISMO COMO PILAR DA INOVAÇÃO
11H: ESTRATÉGIAS FEMININAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS: FOCO EM ESTUDANTES DE ENGENHARIA
11H15MIN: APRENDIZAGEM ATIVA, TECNOLOGIAS E O EMPODERAMENTO FEMININO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA
SESSÃO 2 – TARDE
15H30MIN: EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR EM SAÚDE DA MULHER: UMA VISÃO HUMANIZADA DA MENOPAUSA
15H45MIN: EMPODERA TECH: INCLUSÃO SOCIOPRODUTIVA PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIAS NEGRAS E 40+ EM NEGÓCIOS TECNOLÓGICOS
16H: ANSIEDADE EM PROVAS DE PROGRAMAÇÃO: DIFERENÇAS DE GÊNERO E EXPECTATIVAS DE DESEMPENHO
16H15MIN: IMPACTOS DA MENOPAUSA PRECOCE: RELAÇÕES COM NULIPARIDADES, IDADE DA MENARCA E FATORES CONTRIBUINTES
16H30MIN: A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS DA MEMÓRIA PARA A SOCIALIZAÇÃO E EMPODERAMENTO DE MULHERES IDOSAS
SESSÃO 3 – NOITE
19h: EXPOSIÇÃO DE ESCRITAS CRIATIVAS – ENGENHEIRARTE
19H15MIN: ENGENHARIA DO ENTRETENIMENTO: A PARÓDIA COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL E CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIRAS
19H30MIN: MUSICALIZAÇÃO, TERAPIAS COGNITIVAS E EMPODERAMENTO FEMININO: REVIVENDO MEMÓRIAS E FORTALECENDO A IDENTIDADE DE MULHERES IDOSAS
19H45MIN: SINAIS E SINTOMAS GENITOURINÁRIOS NA MENOPAUSA – (SGM)
20H: DESAFIOS DE GÊNERO NAS NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE BRASIL E CHILE